15/05/2009

A Complexidade De Ser Humano



por Vera Martins Itajaí

A psicologia é uma ciência simples no pensar, mais complexa no saber.

Assim como são varias as teorias que tentam explicar a complexidade do ser humano, assim como é a psicanálise, a Gestalt, a Sistêmica, a Lacaniana, o Sóciodrama, Regressão de Memória, Terapia de Vidas Passadas, o Psicodrama e a Junguiana etc.

Também temos outros caminhos, como os florais alquímicos que trabalham os corpos sutis, desvendando os mistérios da mente, do corpo, da alma, resgatando a predestinação da plenitude do espírito humano.

Psicologia estuda a mente, resume-se, que é a ciência que estuda o especto funcional da mente, assim como sua estrutura; estuda a personalidade do indivíduo, seu comportamento e os diversos tipos de distúrbios psicológicos que afetam a pessoa dentro do contexto do seu meio-ambiente.

Dentro da Geometria Sagrada investigamos que os Sistemas que compôe a Cabala da Árvore da Vida, precisam de:
Equilíbrio nos Sistemas:Mercurial, Salino e Sulphúrico.
Também os Quatros Elementos, precisam de:
Equilíbrio dos Elementos: Água, Ar, Fogo e Terra

No trabalho com as Essências dos Florais alquímicos, o individuo é visto holísticamente, como um todo, e que deve ser integrado no seu psicobiecosistema alquímico/espiritual.
Com sua vida harmonizada, retoma o convívio familiar, profissional e social.

Dentro das dificuldades humanas, desde um distúrbio momentâneo ou a uma psicopatologia mais grave, a terapia com os florais alquímicos ajuda a elaborar mais o pensamento e desencadeia um despertar de uma consciência sabiamente crítica.

Depressões, distúrbios e doenças psicossomáticas não escolhem pessoas, nem nível sócio-cultural, todos sem excessão estamos expostos à pressão da sociedade, a diversos fatores internos e externos, que podem desencadear o stress emocional ou algum tipo de disturbio psico-orgânico.

A terapia psicanalítica é um suporte psíquico para os momentos de complexidade emocional, um caminho que abre portas dentro do inconsciente, que em algum momento das nossas vidas se fecharam, querendo desistir de trilhar a senda da vida; com isso nos impedindo uma vivência plena da nossa predestinação e não reconhecendo em nossas vidas a realização dos nossos desejos mais intimos, como missão de alma.

O comportamento alterado é a tradução da manifestação de um sintoma, algum distúrbio ou experiência como indivíduo, de uma perda energetica, que a pessoa, na sua livre expressão está vivenciando de uma maneira negativa, sem ainda ter consciência da perda dessa energia através de seus chakras, seus corpos sutis.

Sem saber, a pessoa rejeita o lado positivo e saudável da vida, negando o magnetismo da sua aura, não permitindo que sua alma resplandeça, servindo como canal espiritual, da magnitude dos filhos do sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo/a,expresse sua opinião ou crítica.